NOVA FRIBURGO PARTICIPA DE FÓRUM ESTADUAL DE AGRICULTURA

Publicado em: 11/06/2021 13:30 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

NOVA FRIBURGO PARTICIPA DE FÓRUM ESTADUAL DE AGRICULTURA

Durante o evento foi anunciado que o município será contemplado com o Projeto Mercado Produtor

O vice-prefeito de Nova Friburgo, Serginho, e o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marcelo Silva, participaram na última quinta-feira, 10, no Palácio Guanabara, do Fórum dos Secretários Municipais de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro. O encontro contou com a presença do governador, Cláudio Castro, do secretário Estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz, prefeitos e deputados.

Durante o fórum foram apresentados dados sobre a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no estado. Uma boa notícia foi apresentada no evento e contemplará o município. Foi lançado o Projeto Mercado Produtor que, em parceria com os municípios, o estado irá construir mercados locais a fim de incentivar o consumo dos produtos provenientes da agricultura familiar do Rio de Janeiro.

Marcelo Silva disse que esta é uma ótima notícia para Nova Friburgo e para o produtor familiar do município. "Vamos fazer o levantamento do terreno e apresentar ao estado, pois a obra ficará a cargo deles. Cabe à prefeitura ceder o espaço”, comentou o secretário municipal de Agricultura.

A ideia é utilizar o espaço para fomentar, inclusive, o turismo rural em Nova Friburgo e incentivar a visitação e a venda direta para os friburguenses. “Um espaço como este possibilitará que toda a produção local seja comercializada, desde legumes, verduras, frutas e flores, até produtos da agroindústria, como queijo e geleias. São mais de 80 produtos que poderão ser colocados neste mercado para comercialização, uma oportunidade a mais para valorizar a produção local”, salientou Marcelo. A previsão do estado é de que o projeto possa ser colocado em prática em Nova Friburgo ainda neste ano.