NOVA FRIBURGO SEGUE, NA PRÓXIMA SEMANA, COM A VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA PARA IDOSOS A PARTIR DE 70 ANOS

Publicado em: 04/06/2021 15:43 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Priscila Lima

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a vacinação contra a Influenza em Nova Friburgo segue na próxima semana, nos dias 9 e 10 de junho. Desta vez a imunização será voltada para idosos, a partir de 70 anos. A apresentação da caderneta de vacinação é obrigatória, especialmente para as pessoas que já tomaram uma ou as duas doses da vacina contra a Covid-19. É necessário um intervalo mínimo de 15 dias entre as vacinas de Covid e de Influenza.

A vacinação dos idosos com mais de 70 anos acontecerá na quarta-feira e quinta-feira, 09 e 10, das 9h às 15h, nas seguintes unidades: Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Conselheiro Paulino), Escola de Samba Imperatriz de Olaria (Olaria), Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira – Bieca (Cordoeira) e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na Lagoinha.

No dia 09, 9h às 12h, a vacinação acontece ainda nas Estratégias de Saúde da Família de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Terra Nova, Olaria (I, II, III) e UBS/ESF São Geraldo (5ª Igreja Batista). Enquanto no dia 10, também das 9h às 12h, será oferecida nas Estratégias de Saúde da Família de Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury, Rio Bonito e ESF/UBS de São Geraldo (5ª Igreja Batista).

Na semana seguinte, dias 16 e 17, a imunização para idosos terá continuidade, nos mesmos pontos. É importante ressaltar que gestantes, puérperas e crianças com idade entre seis meses e cinco anos, 11 meses e 29 dias continuam sendo imunizados contra Influenza de segunda a sexta-feira, nas salas de vacina do Centro, Olaria e Conselheiro Paulino, das 8h às 16h.