VICE-PREFEITO E SECRETÁRIO DE OBRAS SE REÚNEM COM REPRESENTANTES DO DER PARA VIABILIZAR A REATIVAÇÃO DA USINA DE ASFALTO

 

Publicado em: 01/06/2021 17:05 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

Whatsapp

 

VICE-PREFEITO E SECRETÁRIO DE OBRAS SE REÚNEM COM REPRESENTANTES DO DER PARA VIABILIZAR A REATIVAÇÃO DA USINA DE ASFALTO

 

O vice-prefeito de Nova Friburgo, Serginho, e o secretário Municipal de Obras, Bernardo Verly, estiveram nesta segunda-feira, 31 de maio, no Rio de Janeiro, para uma importante reunião com representantes do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), visando a reativação da Usina de Asfalto, localizada na Chácara do Paraíso, que está há anos desativada no município. 

Vice-prefeito e secretário de Obras consideraram a reunião bastante positiva, com significativo avanço no alinhamento da parceria entre a Prefeitura de Nova Friburgo e o Governo do Estado para o suprimento de insumos necessários para a produção do asfalto a quente e o consequente pleno funcionamento de toda a estrutura. Os gestores municipais também aproveitaram a oportunidade para pleitear junto ao Estado o recapeamento asfáltico de algumas das principais rodovias estaduais que cortam Nova Friburgo. 

Durante o encontro os representantes do DER-RJ solicitaram informações sobre o status atual da Usina de Asfalto e seu funcionamento e receberam como resposta a indicação de que o processo de manutenção da estrutura está em andamento. A expectativa é de que a Usina de Asfalto comece a ser reativa já a partir da próxima semana, num processo que levará algumas semanas, já que os equipamentos necessitam de reparos como troca de peças, de fluídos e correias.

O secretário Municipal de Obras, Bernardo Verly, também se reuniu com a empresa que tem contrato ativo com a prefeitura e solicitou a retomada do serviço para que a Usina de Asfalto possa ser reativada. O Governo do Estado, inclusive, já está enviando insumos a algumas cidades que também fecharam parceria, como São Gonçalo, por exemplo. A expectativa é de que Nova Friburgo também seja contemplada em breve com o envio de materiais.


Imagens