AÇÃO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE MOBILIZA POPULAÇÃO CONTRA ARBOVIROSES Data de Publicação: 28 de abril de 2026 Crédito da Matéria: Jhenifer Cardoso Fonte: Secom/PMNF A Vigilância em Saúde Ambiental, por meio do IEC (Informação, Educação e Comunicação em Saúde) e da equipe de Visita Domiciliar, esteve presente nos dias 17, 22 e 24 de abril no bairro do Cônego, com foco na localidade de Vargem Grande, realizando ações de educação em saúde, vistoria de imóveis e eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. A equipe também esteve presente em Olaria. A iniciativa teve como objetivo promover a mobilização social e conscientizar moradores e feirantes sobre os riscos de doenças como dengue, zika e chikungunya, na praça de Olaria e na tradicional feira do bairro. As localidades de Olaria, Cônego e Cascatinha têm registrado aumento significativo no número de casos, especialmente de dengue, em comparação aos anos anteriores, reforçando a importância de ações preventivas. Durante a atividade, aproximadamente 800 pessoas foram orientadas, fortalecendo o trabalho de prevenção e o cuidado coletivo com a saúde da população. Anexos