GINÁSIO POLIESPORTIVO DE CONSELHEIRO PAULINO VIROU PONTO DE VACINAÇÃO

 

Publicado em: 09/04/2021 19:20 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Raphael Dalbouni

Whatsapp

 

GINÁSIO POLIESPORTIVO DE CONSELHEIRO PAULINO VIROU PONTO DE VACINAÇÃO

 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, por intermédio do secretário João Victor Duarte, disponibilizou o Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, em Conselheiro Paulino, para servir de suporte à saúde durante o período de vacinação contra a covid-19 em Nova Friburgo. A ação aconteceu nos dias 5, 7 e 8 de abril.

A vacinação começou na segunda-feira, às 9h, e seguiu até às 16h. Foram atendidas 273 pessoas da faixa etária de 69 anos. Já na quarta e quinta-feira, foi a vez dos idosos acima de 79 anos receberem a segunda dose da vacina. 

De acordo com o coordenador operacional da Secretaria de Esportes, Thayan Carestiato, as aplicações foram realizadas sem atrasos e oferecendo maior comodidade aos vacinados. A equipe do esporte coordenou toda a logística junto com funcionários da Secretaria de Saúde e de outras secretarias. 

Vale destacar que todas as medidas sanitárias foram cumpridas no local, como o uso obrigatório da máscara, o distanciamento físico, organização das filas e a disponibilização de álcool em gel no ambiente.

“A ação foi uma iniciativa conjunta entre secretarias de Esporte e Lazer, Saúde, Assistência Social e Turismo. A nossa união é sempre em prol da população friburguense que merece todo conforto na hora da vacinação. Continuaremos com as medidas de combate a covid-19 e juntos venceremos essa batalha”, afirma João Victor.