PREFEITURA DIVULGA BALANÇO DAS BARREIRAS DE CONTROLE DE ACESSO A NOVA FRIBURGO

Publicado em: 05/04/2021 15:27 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Raphael Dalbouni

PREFEITURA DIVULGA BALANÇO DAS BARREIRAS DE CONTROLE DE ACESSO A NOVA FRIBURGO

A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo instalou cinco barreiras nas entradas do município para evitar o tráfego de automóveis de outras cidades durante o feriado estadual prolongado de dez dias. O objetivo foi combater a proliferação da Covid-19 em Nova Friburgo. A ação foi uma das medidas previstas no decreto nº 938, assinado no dia 25 de março, e contou com apoio das secretarias de Ordem e Mobilidade Urbana, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Secretaria de Turismo, Governo, Comunicação Social, Esportes, Cultura, Controladoria, além da Cruz Vermelha e Polícia Militar.

Para controlar o acesso de turistas, os colaboradores questionavam o motivo da visita à cidade. Caso o passageiro ou motorista não comprovasse o acesso, a equipe orientava o retorno. A barreira de controle de entrada de turistas registrou centenas de carros. Foram 1.600 veículos impedidos de acessar o município durante o período de funcionamento, entre 26 de março e 04 de abril.

As barreiras foram instaladas em cinco pontos da cidade. Uma na RJ-116, na localidade de Theodoro de Oliveira, em frente ao Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV); e as demais na RJ-116, em Furnas, em frente ao ferro velho; na RJ-130, em Conquista, próximo ao Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV); na RJ-142, em Lumiar, após a pracinha, no início da RJ-142 e na RJ-148, próximo ao ponto final do ônibus em Riograndina. As abordagens foram realizadas até às 16h do Domingo de Páscoa, 04.