Nova rede de águas pluviais no Vale Radiante, em Conselheiro Paulino

Publicado em: 07/02/2020 10:35 | Fonte/Agência: Secom

Nova rede de águas pluviais no Vale Radiante, em Conselheiro Paulino

A Prefeitura de Nova Friburgo tem atuado no distrito de Conselheiro Paulino de forma emergencial, desde o início do ano, devido à precipitação de chuvas fortes que causaram muitos transtornos aos moradores. Sem parar com as demais atividades, uma atenção especial é dada às redes de águas pluviais em vários pontos do distrito. Na segunda quinzena do mês de janeiro as equipes da Subprefeitura de Conselheiro Paulino, após entendimentos do prefeito Renato Bravo com a subprefeita Lucimar Pacheco, priorizaram esse tipo de serviço no Vale Radiante.

Somente nesse loteamento foram implantadas 40 manilhas de 40 centímetros de diâmetro. O serviço, difícil e demorado, inclusive com a utilização de máquinas, prossegue com a implantação de manilhas de 30 centímetros de diâmetro e com a construção de duas caixas de passagem visando ao escoamento das águas que estavam provocando alagamento no local. Outras redes de águas pluviais que receberam atenção foram no bairro Rui Sanglard, com o reparo de 22 manilhas na Rua Izelina Erthal, e no centro do 6º distrito, nas ruas Joaquim da Rosa Pinheiro e Maringá, com reparo em manilhas.

O tempo instável também tem provocado muitos danos às ruas e estradas de Conselheiro Paulino, exigindo ações rápidas por parte das equipes da subprefeitura local. Os reparos foram feitos no Catete, cujas melhorias na estrada tiveram como objetivo principal o acesso do ônibus. Ali também foi colocada sinalização e uma camada de asfalto provisória, enquanto é preparado o conserto definitivo. Consertos em calçamentos foram serviços prestados no Prado, na Rua Adriano Afonso Neto; no bairro São Jorge, na Rua Manoel Evangelista da Silva; na estrada Horto do Vino e na entrada dos bairros Califórnia e Tio Dongo, com uma operação tapa-buracos.

Trabalho diário é o de roçada, capina e limpeza em vários pontos do distrito, com destaque para o bairro Santo André, inclusive com retirada de entulho descartado irregularmente; Avenida Governador Roberto Silveira, incluindo as calhas; Avenida Nossa Senhora do Amparo, na altura da entrada do bairro Rui Sanglard; e no centro do distrito, beneficiando a Rua Francisco Luiz Fernandes.

Uma equipe da Subprefeitura de Conselheiro Paulino ainda finalizou o trabalho de montagem do abrigo do ponto de ônibus na Lagoa Seca, serviço que agradou muito os usuários. Na sede da subprefeitura foram produzidas tampas de bueiros para utilização em todo o distrito.

Obras e serviços na grande área de Conselheiro Paulino e seus muitos bairros podem ser solicitados à subprefeitura local, que funciona na Rua Pacheco do Almo, s/nº, no Prado, ou pelos telefones 2527-6137 e 2527-7274.