Centros de Triagem para COVID permanecem funcionando em Nova Friburgo

 

Publicado em: 12/11/2020 16:31 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Talitha Santos

Whatsapp

 


Pessoas com sintomas da doença devem procurar a unidade para atendimento

 

O Município de Nova Friburgo, através da Secretaria de Saúde destaca que os Centros de Triagem de Covid-19 de Olaria e Mury continuam funcionando para atendimento a pacientes com quadro de síndromes gripais, de segunda a sexta, de 8h as 17h.


De acordo com a Subsecretaria de Atenção Básica os centros foram instalados nesses pontos da cidade para facilitar a acessibilidade da população e descentralizar esse tipo de atendimento do Hospital Municipal Raul Sertã.


Os centros permitem um atendimento em tempo oportuno, para identificar e avaliar precocemente as pessoas com suspeitas da doença.
 

Qualquer usuário, sintomático, deve procurar um centro de triagem onde serão avaliados por uma equipe multidisciplinar, composta de enfermeiro, médico e técnicos de enfermagem. Se for identificada uma síndrome respiratória aguda grave, esse paciente será transferido ao Hospital Raul Sertã, em ambulância própria.

 

Caso seja identificada uma síndrome gripal, será encaminhado para casa, com uma referência de uma unidade básica onde esse paciente será acompanhado por um profissional de saúde durante 14 dias. Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, serão testados aqueles que apresentem sintomas há mais de oito dias, e que estão dentro dos grupos prioritários.