Centro de Cidadania LGBT - Hanna Suzart tem programação pelo Dia da Visibilidade Trans

 

Publicado em: 27/01/2020 17:37

Whatsapp

 

Centro de Cidadania LGBT - Hanna Suzart tem programação pelo Dia da Visibilidade Trans

 
A Prefeitura de Nova Friburgo realiza nesta terça-feira, 28, por meio do Centro de Cidadania LGBT - Hanna Suzart, atividade pelo Dia da Visibilidade Trans, comemorado no dia 29 de janeiro, quarta-feira. A data, nacionalmente conhecida, tem o objetivo de visibilizar as questões das pessoas travestis, de homens e mulheres transexuais no contexto das políticas públicas e garantia de direitos. 
 
A coordenadora do Centro LGBT, Silvia Furtado, comentou que a importância desse momento está na celebração das conquistas, pela luta de existência e de respeito. 
“Ainda não é uma lei, mas é assegurado que essas pessoas não podem sofrer preconceito e que a LGBTfobia é crime. O nosso espaço é um disseminador dessa cultura, sempre pautada na educação e em valores para a vida. Para isso existe o Centro LGBT, para ser uma ponte para a cidadania. Muitos chegam aqui sem se sentir respeitados e não tem acesso a sua cidadania. É o mínimo poder ir ao posto de saúde, estar em uma sala de aula, são direitos básicos rompidos que não são mais aceitos”. 
 

Programação


28/01 - Terça-feira
Atividade: Encontro Regional da Visibilidade Trans 2020
Horário: das 14h às 17h – Centro de Cidadania LGBT Serrana – Hanna Suzart
 
29/01 - Quarta-feira
Atividade: Semana de Visibilidade Trans 2020 do Programa Estadual Rio Sem Homofobia
Horário: às 14h – Local: Biblioteca Parque (Av. Pres. Vargas, 1.216 – Centro – Rio Capital)