Alunos da rede municipal de ensino receberão cesta básica do Município

Publicado em: 26/05/2020 18:35 | Fonte/Agência: Secom

Alunos da rede municipal de ensino receberão cesta básica do Município

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Assistência Social, vem realizando a entrega de cestas básicas às pessoas em situação de vulnerabilidade social, gerada pela pandemia de Coronavírus, com a utilização de recursos próprios, sem nenhum tipo de incentivo financeiro da União ou do Estado.
Para realizar a entrega, utilizou como critério o que está estabelecido pelo Governo Federal para o benefício do Auxílio Emergencial, que é a inscrição no CadÚnico.
A Prefeitura, entendendo o momento de necessidade que muitos estão passando e desejando atender a todos que necessitam, mas, por utilizar recursos próprios como fonte pagadora das cestas e considerando que a arrecadação municipal também tem sofrido impactos, realizou um levantamento para identificar quantas famílias, com alunos na Rede Municipal de Ensino e sem inscrição no CadÚnico existem atualmente no Município.
Em sua Live, nas redes sociais, na última segunda-feira, 25, o Prefeito Renato Bravo anunciou que o município atenderá a todos os alunos da rede, a partir de junho, independente de estarem no  CadÚnico.
As cestas para as famílias dos alunos, não contemplados pelo CadÚnico, começarão a ser entregues na segunda quinzena de junho e será feito um aditivo ao processo licitatório já existente, mantendo o mesmo preço de custo, R$ 83,73, por unidade da cesta básica.

A prefeitura de Nova Friburgo entregou, aos inscritos no CadÚnico, durante os dias 19 a 25 de maio, 5580 cestas básicas, com kits de higiene e máscaras de barreira, e a previsão é que 15 mil cestas sejam entregues por mês, totalizando 45 mil em três meses.