Prefeitura de Nova Friburgo segue com cuidados de vias, redes de águas pluviais e limpeza

Publicado em: 02/04/2020 11:52 | Fonte/Agência: Secom

Apesar do momento difícil que todos vivem com o enfrentamento do Coronavírus, a Prefeitura de Nova Friburgo, além de dar atenção especial ao setor de saúde, não parou com os demais serviços na segunda quinzena do mês de março. O prefeito Renato Bravo manteve contato com o secretário de Obras, Jeferson Aragão, a fim de que ruas, estradas e redes de águas pluviais estivessem com a manutenção em dia e a limpeza continuasse sendo um serviço diário.

O trabalho de melhorias em vias constou de operações tapa-buracos na Rua Sabrina de Abreu Aguilera, no acesso à Granja Spinelli; na Estrada do Girassol; e no Parque das Flores, subida do Jardim Califórnia e ao lado da Igreja Santa Terezinha, em parceria com a Subprefeitura de Conselheiro Paulino.

O serviço de recapeamento asfáltico foi realizado no Loteamento Santa Bernadete, em São Geraldo, e reparos em calçamentos e reposição de paralelos nas ruas Campos Salles, no Perissê, Estanislau Martins, Euclides da Cunha e Dr. Barcellos, no bairro Braunes; Padre Vicente Próspero, esquina com a Avenida Antônio Mário de Azevedo, em Duas Pedras, Prudente de Morais, no bairro Vila Nova, e Aristão Pinto, no Centro. Já em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, foi providenciada a retirada de lama e limpeza de sarjeta da Rua Romana Villas Boas Schuenck, no bairro Nova Suíça, incluindo higienização de toda a extensão da rua principal do bairro. Além disso, foi construída a calçada no entorno da quadra de esporte do bairro Catarcione.

Ainda com ocorrência de fortes chuvas, as redes de águas pluviais também receberam manutenção e desobstrução para melhor escoamento das águas. Esse trabalho foi realizado nas manilhas nas ruas Knupp (com reconstrução de bueiro), no Parque Maria Teresa; Gertrudes Stern e Thomé, em Mury, São Jorge, próximo à pracinha do bairro Chácara do Paraíso, João Cruzal de Amorim, no bairro São Cristóvão, Beauclair, no bairro Cordoeira, e no Loteamento Folly, em Debossan. Já na Rua João Luiz Fernandes, no bairro Córrego Dantas, foi colocada a tampa de uma caixa de passagem.

Roçada, capina e limpeza foram os serviços realizados na Rua Manoel Araújo Coutinho, no distrito de Riograndina.

Obras e serviços no centro de Nova Friburgo e bairros próximos podem ser solicitados na Secretaria de Obras, que funciona na Prefeitura de Nova Friburgo, ou pelo telefone 2525-9170.

texto: Eloir Perdigão

fotos: Secretaria de Obras (via zap)

ResponderEncaminhar