Nova iluminação de LED começa a ser instalada em Nova Friburgo

Publicado em: 25/03/2020 11:10 | Fonte/Agência: Secom

Nova iluminação de LED começa a ser instalada em Nova Friburgo

Na manhã desta terça-feira, 24, foram iniciados os trabalhos de substituição das luminárias antigas por outras de LED na Avenida Alberto Braune. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Amarílio Salarini, até o final do dia, 27 novas luminárias – a totalidade da principal artéria de Nova Friburgo – deverão estar trocadas.

O serviço será estendido a todo o município e segue um cronograma traçado pelo prefeito Renato Bravo e sua equipe. O próximo local a ter as luminárias antigas substituídas será o distrito de Conselheiro Paulino. O secretário de Serviços Públicos diz que a proposta da empresa prestadora de serviços é que sejam trocadas 400 luminárias diariamente. O plano do governo municipal é de que em seis meses toda a iluminação de Nova Friburgo seja de LED.

Quatro eletricistas de uma empresa contratada pela prefeitura trabalham nessa primeira fase do serviço, porém, mais adiante, outras equipes vão se somar para dar andamento à substituição das luminárias. O material antigo, segundo Amarílio, está sendo recolhido e não será reutilizado. Por constituir um patrimônio da municipalidade, posteriormente, irá a leilão.
Amarílio Salarini salienta que, com esse serviço, toda a população friburguense será beneficiada, pois a cidade terá muito mais luminosidade, segurança,  além de uma economia de 70% no valor da energia elétrica paga.