Carnaval com empolgação total  até mesmo debaixo d’água

 

Publicado em: 25/02/2020 23:12 | Fonte/Agência: Secom

Whatsapp

 

 

Carnaval com empolgação total  até mesmo debaixo d’água

 

            Nem parecia verão. A segunda-feira de carnaval, dia 24, em Nova Friburgo, estava cinzenta, chuvosa e com frio. A temperatura durante a tarde era de 13 graus. Mas nada disso tirou a empolgação e a alegria do folião friburguense. Os blocos de embalo começaram a desfilar na Avenida Alberto Braune, acompanhados por um trio elétrico; uma banda com suas marchinhas animava o pessoal da Momo Bier Fest – a Rua da Cerveja Artesanal (na Rua Augusto Cardoso, próximo a Alberto Braune) e no palco e na grande tenda da Praça Dermeval Barbosa Moreira a matinê era só animação.

            BLOCO OS MULAMBOS – Os integrantes desse bloco do bairro Catarcione não estavam nem aí para a chuva. Desfilaram com carrinhos de bebidas e de churrasquinho em plena avenida, cantando o samba-enredo sobre o “Circo” e jogavam confetes e serpentinas. No final do desfile posaram para fotos na maior animação.

            BANDA DOS 9 AOS 90 – Com a animação de todos os anos, músicos da Campesina Friburguense e centenas de foliões desfilaram, tendo à frente a madrinha Marly Pinel, de 86 anos, e a rainha Kelly Azevedo, de 36. Tocando marchinhas de carnaval, a banda arrastou uma multidão. A animação era tanta que o desfile não parou no final da Avenida Alberto Braune, continuou pela Praça Dermeval Barbosa Moreira e só parou na Rua Dante Laginestra, onde músicos e foliões permaneceram por cerca de uma hora e meia, e retornaram pela Alberto Braune, arrastando centenas de foliões e com a empolgação de sempre, que nem a chuva foi capaz de parar.

            BLOCO AMORIBUNDA – Formado no distrito de Mury, o bloco desfilou prestando homenagem a quatro ilustres moradores: Seu Joca, Fernando barbeiro, Toninho Mineiro e Salá, que não se incomodaram com a chuva e acompanharam o bloco animados.

            BLOCO URUBU DA SERRA – Os torcedores do Flamengo também demonstraram toda a sua alegria, apesar da chuva que teimava em cair. Mesmo assim o bloco estava grande e animado. Integrantes empunhavam enormes bandeiras nas cores vermelho e preto e todos cantavam o samba homenageando o próprio Flamengo. Alguns desfilaram com guarda-chuva e sombrinhas e teve até quem passasse com crianças de colo. Outros não acompanhavam o samba cantado pela turma do trio elétrico, cantavam músicas diferentes, como “Conte comigo Mengão, acima de tudo rubro-negro” e davam gritos de guerra, como “Mengo ô ô ô”.

            BLOCO AMIGOS DO ÁLCOOL – O bloco de Olaria fechou os desfiles da segunda-feira de carnaval. Para variar, com chuva e temperatura de 12 graus. Com samba-enredo abordando a “Amizade”, mesmo depois que o bloco parou no final da Alberto Braune, bateria, músicos e cantores ainda tinham toda a energia para continuar batucando, pulando e cantando. Uma alegria só. Chuva? Que nada!

            GAY DO CARNAVAL – Na Praça Dermeval Barbosa Moreira, depois de bandas e DJs, uma multidão se espremia sob a tenda para assistir no palco a eleição pela 18ª vez do Gay do Carnaval. Sete candidatos participaram: Ellen Bittencourt (Rafael Serafim Gripp), Martany Rangel (Rivelino Gonçalves de Souza), Princesa Jéssica (Jonathan Oliveira), Mônica (Mônica Guimarães Alves), Dayane Monroe (Patrike dos Santos), que ficou com o terceiro lugar; Kenam (Renan Moraes Dias), segundo colocado; e Tito Eller (Robson da Silveira Eller), que conquistou o primeiro lugar. A apresentação foi de Willian Ferro - Lady Coió.