Subprefeitura de Olaria recupera  galeria danificada na Rua Raul Veiga

Publicado em: 18/02/2020 15:02 | Fonte/Agência: Secom

Subprefeitura de Olaria recupera  galeria danificada na Rua Raul Veiga

Toda a comunidade friburguense pôde acompanhar com bastante apreensão o problema da galeria que foi danificada na Rua Raul Veiga, em Olaria, com prejuízos para lojistas e moradores, em função do aguaceiro de uma forte chuva no início do ano. Sem deixar de realizar todas as atividades rotineiras, a Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha cuidou desse e outros reparos, grandes e pequenos, para restabelecer a normalidade na grande área de atuação. Na segunda quinzena de fevereiro os trabalhos tiveram continuidade, conforme os entendimentos entre o prefeito Renato Bravo e o subprefeito Marcelo Soares.

Devido à gravidade da situação, o serviço de recuperação da galeria da Rua Raul Veiga foi priorizado e demandou um tempo maior para sua conclusão. A galeria teve sua desobstrução concluída. Foram retiradas 13 lajotas, na média, de tamanho 1,60m x 50 centímetros de largura, que estavam quebradas dentro da galeria, obstruindo a passagem da água nos dias de chuva forte. Também foram colocados maiores e novos anéis para possibilitar o acesso à galeria, se necessário; feitas duas tampas de 1,50m x 60 centímetro para melhor acesso, após a colocação dos meios-fios e da calçada. A via se encontra liberada para o trânsito de veículos, faltando o material colocado ser compactado para o reassentamento do meio-fio e do asfalto, obra a ser realizada com apoio da Secretaria de Obras. No Sítio São Luiz, a Estrada Mário Antônio de Azevedo teve trocadas 42 manilhas e colocadas 46 calhas. Já no Bairro Bela Vista foi providenciado o conserto da galeria na Rua Bahia.

Nesse período o serviço de manutenção de vias contemplou o Sítio São Luiz, com recuperação do pavimento com asfalto na Estrada Mário Antônio de Azevedo; e em Olaria com a recuperação do calçamento na esquina das ruas Ary Parreiras e Vicente Sobrinho.

Mesmo com tempo instável muitas vezes, o trabalho de roçada, capina e limpeza continuou. Foram atendidos o bairro Cônego, na Praça Sant'Ana; Vale dos Pinheiros, com retirada de galhos e troncos que estavam nas ruas do bairro; Bela Vista, com a remoção de entulhos descartados irregularmente nas ruas São Paulo, Paraíba, Amazonas e Goiás; Olaria – ruas Acre, Ceará, São Roque, Uruguaiana, Manoel Duarte, Gustavo Lira e Vicente Sobrinho; Alto de Olaria – ruas Amapá e Cândido Pardal (próximo ao condomínio amarelinho), e várias outras ruas no Cônego e Cascatinha.

Obras e serviços na área de Olaria, Cônego e Cascatinha podem ser solicitados na subprefeitura local, que funciona na Avenida Júlio Antônio Thurler, 93, em Olaria, ou pelo telefone 2521-5533.