PROJETO RECICLOTRON GANHA DOAÇÕES

Publicado em: 09/04/2021 19:11 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Raphael Dalbouni

PROJETO RECICLOTRON GANHA DOAÇÕES

Os cidadãos estão contribuindo, efetivamente, para o projeto Reciclotron, da Universidade Federal Fluminense (UFF), em parceria com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, que tem como objetivo principal difundir a cultura da sustentabilidade. No ponto de coleta que fica na central de monitoramento da Cidade Inteligente foi descartada uma quantidade significativa de baterias de telefone, carcaças de celular, cabos, fios e CPU antigo.

De acordo com a assessora técnica da central de monitoramento, Juliana Lira, o projeto Reciclotron está recebendo vários equipamentos de descarte após a divulgação no site da Prefeitura de Nova Friburgo. “Estamos recebendo diversos materiais após a publicação do projeto no site da prefeitura. Esta semana o senhor Paulo Aníbal, morador do bairro Solares, colaborou com equipamentos que serão reciclados e doados”.

O interessado em participar do projeto pode descartar o resíduo eletrônico, se conectar no wifi livre, realizar o cadastro do material que ajuda o processo da reciclagem e ainda acumular “reciclopontos” para trocar no comércio da cidade. Os reciclopontos podem ser trocados na rede de parceiros do projeto, que atualmente possui 11 empresas.

O descarte dos materiais pode ser feito na sede da Cidade Inteligente, que fica na Avenida Alberto Braune, 224, no Centro; e na Câmara Municipal, Rua Farinha Filho, 50, igualmente no Centro. Para saber todos os endereços dos pontos de coleta e obter mais informações sobre o projeto basta acessar o site www.reciclotron.com.br e o instagram @reciclotron.