SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA NOVAS LIVES PARA MARCAR IMPORTANTES DATAS

 

Publicado em: 06/04/2021 16:24 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

Whatsapp

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA NOVAS LIVES PARA MARCAR IMPORTANTES DATAS


No dia 21 de março foi comemorado o Dia da Conscientização sobre a Síndrome de Down e, no dia 2 de abril, o Dia Internacional de Conscientização do Autismo. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Coordenação de Educação Inclusiva, preparou dois encontros virtuais em formato de live, pelo seu canal no YouTube ( CLIQUE AQUI ), com participações de professoras especialistas na área.

No dia 9, sexta-feira, às 15h, uma roda de conversa com o tema "T21 Mitos e Verdades - Uma Experiência Real" será realizada, com a participação da professora Camila Emerick, pedagoga, formada em gestão escolar e pós-graduanda em Abordagem Interdisciplinar em Síndrome de Down. Ela atua na equipe de Educação Inclusiva da SME. Além disso, a coordenadora da Educação Inclusiva da SME, professora Ana Cláudia Herdy Torres Teixeira, também marcará presença.

Já no dia 13 de abril, terça-feira, às 9h, “Autismo” será o tema da palestra com a professora e doutora Viviane Lione, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com apresentação e mediação da professora Ana Cláudia Herdy Torres Teixeira. Viviane é professora associada da Faculdade de Farmácia da UFRJ, onde é coordenadora do Laboratório de Bioensaios Farmacêuticos, e também atua na área de Ensino e Educação Especial como professora colaboradora do Curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão (CMPDI-UFF) nas linhas de transtornos, síndromes e deficiências, com interesse em autismo, neurociências e educação, produção de material didático inclusivo e estratégias pedagógicas para atendimento à pessoa com deficiência. É coordenadora do Grupo de Estudos em Transtorno do Espectro Autista (GETEA-UFRJ) e da Comissão de Acessibilidade da Faculdade de Farmácia da UFRJ e membro da Associação Caminho Azul e do Grupo de Apoio a Mães de Autistas de Maricá.

 

 


Imagens