Publicado em: 18/02/2020 10:59 | Fonte/Agência: Secom

Concessionária leva projeto Zé da Luz na Escola para várias unidades municipais

"As crianças puderam aprender sobre os cuidados com a rede elétrica e o perigo de brincar perto, sem as devidas precauções."

Concessionária leva projeto Zé da Luz na Escola para várias unidades municipais

A semana no Colégio Rui Barbosa, no Prado, e na Escola Claudir Antônio de Lima, no Catarcione, começa com o Projeto Zé da Luz na Escola, realizado pela concessionária de energia elétrica do município, que tem por iniciativa educar crianças e jovens sobre os riscos de brincadeiras próximos à rede elétrica. Nesta segunda-feira e terça-feira, nos dois turnos, os alunos conhecerão o projeto, iniciando pelo Colégio Rui Barbosa, dia 17, e depois na Escola Claudir Antônio de Lima no dia 18. Na semana passada, foi a vez da Escola Municipal José Alves de Macedo, em Conquista.

Integrando apresentação teatral e participação do público, o objetivo do trabalho é conscientizar crianças e jovens no momento de soltar pipa próximo à rede elétrica, e os riscos que isso traz, bem como a orientação sobre cuidados com a energia elétrica.

O Zé da Luz é o mascote do programa, personagem caracterizado por uma lâmpada de led personalizada que interage com o público. Ele visita as escolas para aplicar as atividades de conscientização que formam o projeto.  Além disso, é realizada a apresentação teatral chamada "A Pipa do Pedrinho", que tem por objetivo levar informação sobre segurança na rede elétrica e também consumo consciente de energia elétrica.

Segundo a diretora da unidade, professora Martha Raquel, “foi muito produtivo, os alunos ficaram encantados e houve muito aprendizado e conscientização. As crianças puderam aprender sobre os cuidados com a rede elétrica e o perigo de brincar perto, sem as devidas precauções. As crianças receberam um baralho sobre o tema e levaram panfletos de conscientização para os pais”, concluiu.