NOVA FRIBURGO INICIOU VACINAÇÃO PARA IDOSOS DE 70 A 75 ANOS COM GRANDE PROCURA

Publicado em: 27/03/2021 22:33 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Daniele Eddie

NOVA FRIBURGO INICIOU VACINAÇÃO PARA IDOSOS DE 70 A 75 ANOS COM GRANDE PROCURA

Em um dia, mais de dois mil e quinhentos idosos receberam o imunizante

Este sábado, dia 27, foi um dia histórico para a Saúde em Nova Friburgo. Uma mega operação imunizou idosos de 70 a 75 anos em três pontos de drive-thru montados na cidade. Um total de 80 servidores dedicaram o dia a aplicar doses da vacina contra covid-19 para este grupo, que foi o maior até hoje. Apesar das longas filas que se formaram bem antes do início da vacinação, o resultado foi considerado muito positivo pelo prefeito Johnny Maycon.

O planejamento para esta etapa de imunização foi elaborado cuidadosamente pela equipe da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, considerando aproximadamente sete mil pessoas do público-alvo de 70 a 75 anos que se cadastraram previamente no site da Prefeitura. A estratégia exigiu mobilização de pessoal, distribuição das doses, armazenamento seguro, organização do trânsito, entre outras medidas para garantir acesso à vacina com segurança contra o novo coronavírus. O trabalho permitiu que 2.571 idosos fossem imunizados neste sábado.

A ansiedade para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 levou centenas de veículos aos pontos de drive-thur montados no Posto de Vistoria do Detran, em Duas Pedras; Nova Friburgo Country Clube e no Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em Conselheiro Paulino. Muitos deles chegaram aos locais bem antes do horário previsto para imunização. Apesar do encerramento da vacinação estar previsto para as 15h, o posto montado no DER foi o último a concluir a aplicação das doses, o que ocorreu somente por volta das 18h30.

A secretária de Saúde, Nicole Lessa Cipriano, parabenizou a equipe pelo resultado e disse estar "muito feliz com a experiência vivida hoje junto à pessoas tão incríveis que dedicam seu tempo para cuidar do outro". O prefeito Johnny Maycon acompanhou a vacinação e lembrou que na próxima segunda e terça-feira, dias 29 e 30, a imunização prossegue nos postos e unidades de saúde. "Garantimos que teremos vacina para todos aqueles que precisarem nesta faixa de idade. E cada pessoa que recebe essa vacina renova dentro de nós a fé e a esperança. A gente vai conseguir vencer esse momento juntos. De mãos dadas, lá na frente, vamos celebrar a vida", declarou o prefeito de Nova Friburgo.

VACINAÇÃO PROSSEGUE NA SEMANA QUE VEM

Quem não pode ir aos pontos de drive-thru neste sábado terá mais dois dias para receber a vacina contra Covid na próxima semana. A aplicação das doses acontece tanto nos principais postos de saúde quanto em Estratégias de Saúde espalhadas por toda cidade. Confira os dias, locais e horário:

•  2ª e 3ª feira, dias 29 e 30/03, das 10h às 15h: Suspiro (Sylvio Henrique Braune), Olaria (Tunney Kassuga), Conselheiro Paulino (Waldir Costa), e Cordoeira (Ariosto Bento de Mello).
  • 2ª feira, dia 29/03, das 9h às 12h: Os pontos de vacinação serão nas localidades: Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Terra Nova, Olaria (I, II e III) e São Geraldo (5ª Igreja Batista).
  • 3ª feira, dia 30/03, das 9h às 12h: Os pontos de vacinação serão nas localidades: Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury, Rio Bonito e São Geraldo.

Para ser vacinado será preciso levar os seguintes documentos: CPF, CNS (cartão do SUS), identidade e comprovante de residência.