Campanha de Vacinação contra Sarampo continua em Nova Friburgo

 

Publicado em: 17/02/2020 15:33 | Fonte/Agência: Secom

Whatsapp

 

Campanha de Vacinação contra Sarampo continua em Nova Friburgo

 

Mais de duas mil pessoas foram imunizadas neste último sábado



 

A procura pela vacinação de sarampo em Nova Friburgo neste último sábado, 15, superou as expectativas da Secretaria de Saúde, durante a realização de mais um dia D. 

 

Setenta profissionais, divididos nos quatro principais postos da cidade, trabalharam com muita dedicação para colocar em dia a carteira de vacinação dos que ainda não tinham se protegido contra a doença. Ao todo, mais de duas mil pessoas foram imunizadas.

 

Apesar da grande procura, os técnicos realizaram triagem na fila, para agilizar o atendimento e avaliar as cadernetas de vacinação. Quem estava com a caderneta em dia, já era liberado logo ao chegar. 


 

Vacinação continua na cidade

 

É importante destacar que as pessoas devem levar a caderneta de vacinação ou os registros de vacinas, juntamente com o cartão do SUS, para serem avaliadas. 

Para evitar filas, a Secretaria de Saúde solicita a quem não tiver o cartão do SUS, dirigir-se à unidade de saúde mais próxima de sua casa com identidade, CPF e comprovante de residência, para a confecção do cartão. 

A Secretaria Municipal de Saúde oferece a vacina na policlínica Dr. Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h, no posto de saúde Tunney Kassuga, em Olaria, de segunda a sexta-feira de 8h às 16h e na unidade básica de saúde José Copertino Nogueira, no bairro São Geraldo,  às terças e quintas, de 8h às 16h. 

 

Cartão SUS Digital pode auxiliar na atualização da caderneta de vacinação

 

Outra facilidade que os pacientes podem encontrar para fugir da espera, é ter o cartão SUS digital. O Meu DigiSUS é um aplicativo gratuito para smartphone ou tablet, lançado pelo ministério da saúde, com o objetivo principal de facilitar os atendimentos. 

Após a instalação do aplicativo Meu DigiSUS, e um rápido cadastro,  é possível verificar algumas informações a respeito da saúde, agendamento de consultas, exames e também  o registro de vacinas, o que pode auxiliar tanto o paciente quanto a equipe de saúde na avaliação da necessidade da imunização.