CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO

Publicado em: 01/03/2021 16:46 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Na última sexta-feira, dia 26 de fevereiro, foi realizada uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. O encontro aconteceu no Centro Administrativo César Guinle e serviu para apresentação da equipe da nova gestão e do Plano Municipal de Manutenção de Estradas Vicinais.

Esse plano será desenvolvido para traçar ações de conservação e estradas das regiões rurais do município que atendem comunidades rurais de Nova Friburgo. A ideia é desenvolver um calendário de manutenção e fazer um levantamento dos pontos críticos indicados pelos próprios moradores.

Outra ação importante que o plano contempla é o estabelecimento de parcerias com o Comitê de Bacias do Rio Dois Rios, Emater-RJ e Associações de Moradores. A próxima reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável já está agendada e acontecerá no próximo dia 26 de março.