SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO CRIA CAMPANHA PARA DIVULGAR FOTOS DE NOVA FRIBURGO

Publicado em: 24/02/2021 18:01 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Raphael Dalbouni

Nova Friburgo é considerado o melhor destino turístico fluminense e para manter este título, principalmente, em tempos de pandemia é preciso inovar e a secretaria municipal de turismo está desenvolvendo várias ações.

Inicialmente a proposta é fortalecer a divulgação do potencial turístico da cidade; ajustar a infraestrutura turística interna e dar continuidade a projetos como a revitalização da sinalização turística.

A secretaria pretende ainda transformar alguns potenciais da cidade em produtos efetivos; buscar ações conjuntas com parceiros; implementar controle de acesso de transporte turístico no município; elaborar cartilha para realização de eventos e operacionalizar antigos projetos.

Outra ação que já está em andamento é a campanha de divulgação de fotos dos pontos turísticos da cidade nas redes sociais. De acordo com a secretária Maria Angélica: “A proposta da Secretaria de Turismo é enaltecer as belezas de Nova Friburgo, através de diferentes olhares e ângulos, montando um acervo fotográfico e divulgando o trabalho de fotógrafos (profissionais e amadores), que abraçaram a campanha e gentilmente enviaram e continuam enviando seus belos registros. As imagens estão sendo postadas em nossas redes sociais (Instagram e Facebook), e poderão, em algum momento, ser utilizadas em material (digital ou impresso) de promoção da cidade. Importante ressaltar que todos os participantes assinaram um Termo de Autorização para uso de suas fotografias.”

O cidadão friburguense pode acompanhar as divulgações no Intagram @sectur_nf e na página Secretaria de Turismo de Nova Friburgo (@SecturNf) no Facebook.

Para participar, basta enviar fotos para o e-mail: flavio.turismo.pmnf@gmail.com, informando o nome do fotógrafo e o local onde foram feitas as imagens. Vale destacar que o interessado em participar pode enviar fotos gerais da cidade e não apenas pontos turísticos.