NOVA FRIBURGO RECEBE MAIS DOSES DA CORONAVAC

Publicado em: 22/02/2021 16:51 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Erika Amaral

NOVA FRIBURGO RECEBE MAIS DOSES DA CORONAVAC

Maior parte é destinada às segundas doses

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o Governo do Estado enviou hoje, dia 23, mais 2560 doses da vacina Coronavac contra a Covid-19, dessas, apenas 250 são destinadas à imunização de novas pessoas, o restante será aplicado como segunda dose de quem já tomou a primeira.

A Subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, informa que pelo fato de chegarem poucas doses, o calendário de imunização não será alterado, continuando a serem imunizados os idosos acima dos 90 anos. Segundo a subsecretária, “as doses previstas para chegarem hoje são insuficientes para o município avançar no cronograma com a imunização de um novo público-alvo”, explica.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que o município segue rigorosamente o Plano Nacional de Imunização, determinado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e que é totalmente dependente das esferas Federal e Estadual para dar prosseguimento na imunização da população friburguense.

*Atualizada em 23 de fevereiro de 2021 em função do mau tempo que impediu a entrega que seria feita por helicóptero em 22 de fevereiro.