Prefeitura promove mobilização comunitária em Olaria

Publicado em: 11/02/2020 16:42 | Fonte/Agência: Secom

Prefeitura promove mobilização comunitária em Olaria

Governo municipal resgata o projeto do Centro de Cultura, Assistência Social e Esportes e prepara a gestão compartilhada da Estação Cidadania

O primeiro encontro da Estação Cidadania com moradores do bairro Olaria e adjacências será realizado nesta terça-feira, dia 11, às 18h30, na sede do Roqueano Social Clube, que fica na Avenida José Pires Barroso (Via Expressa), em Olaria. O objetivo é a apresentação do projeto antigo da Praça CEUs, que atualmente chama-se Estação Cidadania, em construção no espaço de eventos da Via Expressa.

Integrantes das equipes das secretarias municipais de Cultura, Assistência Social e Esportes darão informações aos participantes sobre atualizações do projeto, sua importância para o bairro e para a cidade em geral, formação do conselho gestor, pesquisa de ideias e desenvolvimento local.

É importante ressaltar que o projeto da antiga Praça CEUs - agora Estação Cidadania - teve algumas paralisações devido a problemas burocráticos entre administrações anteriores com o governo federal. O prefeito Renato Bravo conseguiu reaver e, através das três secretarias, dar continuidade ao projeto, tendo como etapa obrigatória a mobilização comunitária, e o primeiro encontro é nesta terça-feira. Obras de recuperação da parte física estão em andamento.

texto: Eloir Perdigão