MOBILIDADE URBANA MELHORA A SINALIZAÇÃO E PRESTA APOIO EM AÇÕES DO SETOR DE SAÚDE

Publicado em: 22/02/2021 15:13 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

Sempre atentas ao cotidiano da cidade, direção e equipes da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU), da Prefeitura de Nova Friburgo, trabalham no sentido de melhorar as condições do trânsito e, em consequência, dos motoristas e pedestres. Na semana de 8 a 12 de fevereiro os trabalhos se concentraram na sinalização do Bairro Ypu, na entrada da cidade para quem chega de Cachoeiras de Macacu, Niterói e Rio de Janeiro. Apoios foram prestados no Hospital Municipal Raul Sertã e durante o esquema drive thru para vacinação de idosos no trevo do bairro Duas Pedras.

A equipe de sinalização vertical da SMOMU implantou nas três aberturas do canteiro central da Avenida Emil Cleff (RJ-116), no Bairro Ypu, sinalização de proibição de retorno à esquerda, em ambos os sentidos. Essa manobra, que vinha sendo praticada por alguns motoristas, é de alto risco, pelo fato de a via possuir tráfego intenso e grande movimentação de veículos de grande porte. O secretário Fabrício Medeiros, titular da SMOMU, salienta que realizar retornos em locais proibidos pela sinalização é infração de natureza gravíssima, resultando em multa e registro de sete pontos na carteira nacional de habilitação (CNH).

Outra equipe de fiscalização da SMOMU prestou apoio para garantir o descarregamento de transformadores, tão importantes para obras no Hospital Municipal Raul Sertã. Porém, o apoio foi muito além de reservar o espaço, pois os agentes Fabrício, Geraldo e Luciano se dispuseram a ajudar no descarregamento, que contava com pessoal escasso. O secretário, que elogiou a ação dos agentes, comentou que se não fosse essa ajuda, haveria transtornos como, por exemplo, o risco de queda da carga.

E a vacinação dos idosos de 90 anos ou mais, realizada no esquema drive thru no posto do Detran, no trevo de Duas Pedras - num belo trabalho das equipes da Secretaria de Saúde e que obteve tanto sucesso -, também contou com apoio de uma das equipes da SMOMU. Com a intenção de garantir a segurança e a fluidez do trânsito procedeu à  devida sinalização de toda a área prevista para a formação de fila, iniciando na Rua João Pinto de Faria, até a Rua Atalaia, local do evento. Três agentes da SMOMU permaneceram no local até o término da vacinação para ordenação do tráfego.