Prefeitura participa de reunião sobre a 1ª Conferência Municipal de Turismo

Publicado em: 05/02/2020 17:50

Prefeitura participa de reunião sobre a 1ª Conferência Municipal de Turismo

Fotos Ssecom

Convenção está prevista para acontecer no mês de abril

Na tarde desta terça-feira, dia 04, a Secretaria de Turismo de Nova Friburgo participou de uma reunião com o Conselho Municipal de Turismo, na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo – Acianf. O encontrou abordou questões importantes para a organização da 1ª Conferência Municipal de Turismo, que será realizada no dia 27 de abril.

Estiveram em pauta assuntos como a comercialização e marketing do turismo, investimentos para o setor e propostas para os próximos dez anos. Segundo o presidente do Convention Bureau de Nova Friburgo, Edson Almeida Biá, a geração deste tipo de conteúdo é de extrema importância para o planejamento do turismo no Município.

“Vivemos em um Município cercado de atrativos naturais, somos agraciados pela natureza. Planejar o turismo é criar oportunidade de explorar tudo de melhor que isso nos traz, no presente e também no futuro”, disse.

O secretário da pasta, Ricardo Reis, também esteve presente ao encontro e se disse realizado por participar de um momento tão importante para o turismo de Nova Friburgo.

“O interesse das pessoas por essa área tem crescido cada vez mais e isso nos deixa muito satisfeitos.

É isso o que nós queremos, que pessoas possam contagiar outras pessoas, atraí-las para o Município e, com isso, expandir o nome dele”.