NOVA FRIBURGO PERMANECE NA BANDEIRA VERMELHA, QUE AGORA TERÁ MAIS RESTRIÇÕES

 

Publicado em: 20/01/2021 18:01 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

Whatsapp

 

Nova Friburgo permanece na bandeira vermelha, que agora terá mais restrições 

Na última segunda-feira, 18, a Prefeitura de Nova Friburgo publicou um novo decreto atualizando e consolidando as regras para funcionamento das atividades em todo território municipal. A medida visa conter o avanço do contágio de Covid-19 na cidade, que está com todos os leitos destinados ao tratamento da doença ocupados na rede pública, cujo atendimento é feito no Hospital Municipal Raul Sertã. 

A cidade enfrenta um momento crítico de saúde em função da alta taxa de ocupação dos leitos de enfermaria e UTI destinados ao tratamento de Covid-19, tanto no Hospital Municipal Raul Sertã quanto nos demais hospitais particulares da cidade. Nos últimos dias, a média diária de novos infectados está acima de 100 registros e existe a real preocupação com o colapso do sistema de saúde. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, este é o momento mais grave desde o início da pandemia do novo coronavírus. 

Diante deste cenário, o Comitê Operativo de Emergência (COE) revisou as regras do bandeiramento para evitar mais contágios. As novas diretrizes estabelecidas no decreto foram baseadas em informações técnicas e enrijeceram a flexibilização para cada bandeira. O novo regramento entrou em vigor nesta quarta-feira, 20. Nova Friburgo permanece, portanto, na bandeira vermelha até o dia 24 de janeiro, quando a métrica que define o bandeiramento semanal será reavaliada.