Ruas, estradas e redes de águas pluviais com manutenção em dia em Campo do Coelho

Publicado em: 04/02/2020 16:56 | Fonte/Agência: Secom

Apesar das chuvas que assolaram Nova Friburgo no início deste ano, a Subprefeitura de Campo do Coelho esteve atenta a todos os problemas da grande área de atuação no 3º distrito. Na segunda quinzena de janeiro tiveram continuidade os trabalhos de limpeza e manutenção de escolas, praças de esporte, vias e redes de águas pluviais. O ritmo é intenso, conforme os entendimentos do subprefeito Manoel Martins, o conhecido Manoel do Pote, com o prefeito Renato Bravo.

Roçada, capina e limpeza é um serviço que não para. Em Salinas foi feita a retirada de terra do asfalto da estrada de acesso, além da limpeza da escola municipal local. Em Centenário também foi retirada lama. Já na sede do distrito de Campo do Coelho foi retirada uma barreira na Rua Herondino José da Rosa e lama da rodovia RJ-130. Também foi feita a limpeza de um ponto de ônibus e da Escola Municipal Hermínia Condack e da Creche Vovó Dolores. Entulhos descartados irregularmente foram retirados da Granja Salinas, em Conquista, e da Rua Duas Barras, em Campo do Coelho, onde a sede da subprefeitura foi pintada. Receberam limpeza também o campo de futebol e a escola municipal de São Lourenço, e as escolas municipais Florândia da Serra e Waldir Lopes de Carvalho, em Santa Cruz, que também foi pintada.

Devido às chuvas desta época, a Subprefeitura de Campo do Coelho faz a limpeza e manutenção das redes de águas pluviais periodicamente. Em Campo do Coelho, na Rua Jones Mendes Muniz, foi feita substituição de manilhas; em Conquista, na Granja Salinas, houve desobstrução de bueiros; e em Cardinot, limpeza e desobstrução de bueiro. Serviços idênticos foram realizados em Barracão dos Mendes, São Lourenço, no campo de futebol; em Florândia da Serra e Santa Cruz, nas escolas municipais locais.

O distrito de Campo do Coelho é muito extenso e é grande a produção agrícola. Por isso a manutenção das estradas é tão importante, a fim de facilitar o escoamento das hortaliças. Em Salinas recebeu manutenção a estrada ao lado da Igreja Católica; na Fazenda Patrocínio foi feita a retirada de lama e terra; também foi retirada lama de Centenário; em Baixada de Salinas foi retirada lama e terra do asfalto na estrada de acesso; no Sítio Santo André foram feitas melhorias na estrada local; o mesmo ocorreu em Santa Cruz; em Conquista foram recuperadas a estrada de acesso a Prainha e a Rua Galileia, e em Patrocínio, a Estrada dos Pereiras. Em Campo do Coelho foi feita a retirada de uma barreira na Rua Herondino José da Rosa; retirada de lama e operação tapa-buracos na RJ-130, em parceria com o DER-RJ; Estrada dos Morangos (recuperação e manutenção), Rua Rogério Stutz Pereira, Estrada do Maranhão e a Estrada Boa Vista (com aplicação de bica corrida).

Obras e serviços na grande área de Campo do Coelho podem ser reivindicados na sede da subprefeitura, no centro do distrito, ou pelo telefone 2523-5207.