Hemocentro de Nova Friburgo convoca doadores para mutirão de doação de sangue no próximo sábado, dia 28

 

Publicado em: 23/11/2020 17:59

Whatsapp

 

Por causa da baixa no estoque, que se agravou no período de pandemia, o Hemocentro de Nova Friburgo promove mais um mutirão de doação de sangue no próximo sábado, dia 28 de novembro. Os doadores serão atendidos no horário das 8h às 13h.

O Hemocentro Regional Enfermeira Cassia Viviane Kale Martins funciona em anexo ao Hospital Raul Sertã, na Rua General Osório, 324, no Centro, com entrada também pela Avenida Rui Barbosa, próximo à conhecida ponte da Haga.

Além de Nova Friburgo, o hemocentro abastece outros dez municípios da região. Por isso, é importante que doadores dos municípios vizinhos também façam sua doação.

Para doar é preciso ter idade entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável), pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde, alimentado e descansado por seis horas no mínimo, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem a doação, não estar gripado ou com febre e portar documento de identidade original com foto, podendo ser as carteiras de identidade, de habilitação ou de trabalhou, ou ainda passaporte. 
Não é necessário estar em jejum, basta não ingerir alimentos gordurosos, como leite e derivados e ovos, nas três horas que antecedem a doação.

A equipe do hemocentro tem como slogan “doe sangue hoje para alguém que precisa, pois amanhã você pode precisar”. 

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2523-8084.