Novo estudo desinterdita a Rua José Rodrigues Correa, no Jardim Califórnia

 

Publicado em: 23/11/2020 17:55

Whatsapp

 

Novo estudo desinterdita a Rua José Rodrigues Correa, no Jardim Califórnia

A área dentro da marcação em vermelho, segue interditada

A Defesa Civil de Nova Friburgo e a equipe do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ) realizaram um novo mapeamento nas ruas do bairro Jardim Califórnia, nesta segunda-feira, 23. O resultado deste novo estudo foi a desinterdição quase completa da Rua Ercy Guimarães e parte da Rua José Rodrigues Correa, o que possibilitou o retorno das famílias com casas na região. No momento, a média de casas ainda interditada é de 35.

A Defesa Civil do Município esteve no bairro para orientar e tranquilizar a população. O secretário da pasta, Robson Teixeira, comentou que a previsão, para as próximas duas semanas, segue com possibilidade de chuva moderada a forte e, na ocorrência desta situação, a orientação é procurar um lugar seguro, principalmente as pessoas que vivem em área de risco.

Qualquer eventual demanda relacionada a riscos, inclusive devido a chuva, o número 199 pode ser acionado. Assim como, o número 40199, por SMS, que também é um canal de comunicação em que a população pode se manter atualizada recebendo mensagens de alerta sobre possíveis ocorrências.