Nova Friburgo dá sequência à segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa

Publicado em: 05/11/2020 17:05 | Fonte/Agência: SSecom - Rafael Barbosa

Nova Friburgo dá sequência à segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa

Foto: Agência Brasil

Começou no último dia 03, terça-feira, a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa. O objetivo é imunizar, em novembro, cerca de 70 milhões de bovinos e bubalinos, com até 2 anos de idade, conforme prevê o Calendário Nacional de Vacinação 2020, para a maioria dos estados brasileiros. A campanha vai até dia 30 de Novembro.

O médico veterinário da Secretaria Municipal de Agriculta e Desenvolvimento Rural, Luiz Fernando Bonin Freitas, ressalta a importância da vacinação e dos cuidados no armazenamento e transporte da vacina, que deve ser feita em caixa de isopor com gelo. Além deste cuidado, a vacina deverá ser aplicada por um profissional habilitado.

“O produtor, quando adquire a vacina nas lojas credenciadas pela Defesa Sanitária Animal do Estado, recebe uma declaração de vacinação, que deve ser corretamente preenchida e entregue via WhatsApp, junto à nota fiscal da vacina, para a Secretaria de Agricultura”, destaca o médico veterinário.

SERVIÇO:

O número para envio da declaração é o: 22 99720-2123 ( Dr. Luiz Fernando Bonin Freitas)

ou 22 99926-6006 ( Dra Regina – NDA Nova Friburgo)

Outros locais para a entrega da declaração e nota fiscal:

Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural

Av. ALBERTO BRAUNE , 223 , ANTIGA RODOVIÁRIA – Telefone: 22 2525 – 9163

Núcleo de Defesa Sanitária Animal – NDA Nova Friburgo

Rua Euclides Solon de Pontes , N° 30 , Centro ,Nova Friburgo.

E-mail: ndanovafriburgo.agriculturarj@gmail.com