Visita de CTAA é realizada na UPA e em local de inscrição de processo seletivo da saúde

Publicado em: 28/01/2020 17:13

Foto: João Luccas Oliveira

Mais uma vez, a CTAA, Comissão Técnica de Acompanhamento e Avaliação, colocou em prática a sua função fiscalizatória na UPA - Unidade de Pronto Atendimento -, em Conselheiro Paulino, nesta terça-feira, 28. Inclusive, além da UPA, a equipe também esteve no local em que estão sendo realizadas as inscrições para o processo seletivo de profissionais da saúde, que se encerra amanhã, 29, averiguando o andamento dos trâmites.

Júlio César Maia Turque, membro do CTAA, comentou que a formação da comissão foi apoiada, principalmente, pelo Prefeito Renato Bravo e que o trabalho não é focado em um ponto específico, mas sim, num todo.
“Estamos vendo a UPA num todo, não só atendimento, mas, a parte administrativa, financeira, agora o processo seletivo, tudo com lisura e transparência seguindo a determinação do próprio Ministério Público e do Conselho Municipal de Saúde. As informações serão encaminhadas para a Secretaria de Saúde.” - concluiu Júlio César.

A CTAA é integrada por funcionários da Secretaria de Saúde e da Controladoria do município. Sua finalidade é fiscalizar a execução do contrato de prestação de serviço da UPA.