Movimento Juntos pela Saúde acontecerá nesse sábado em Nova Friburgo

Publicado em: 21/10/2020 12:40 | Fonte/Agência: Secom / Talitha Santos

Movimento Juntos pela Saúde acontecerá nesse sábado em Nova Friburgo

Máscaras de barreira Face Shield serão distribuídas a profissionais de saúde para proteção contra Covid-19

No sábado, dia 24, será lançado o movimento Juntos pela Saúde da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, o Conselho Regional de Medicina (CRM) e o Conselho Regional de Odontologia (CRO), o movimento tem o objetivo de unir e fortalecer todas as classes de profissionais da área, assim como desenvolver projetos de cunho regional.

A primeira ação já será realizada na mesma data. O “Drive Thru Saúde” será o tema do evento que também celebrará o dia do Médico (18/10) e o dia do Dentista (25/10). A ação acontecerá no Instituto Politécnico da UERJ em Nova Friburgo, das 10 às 16h.

Máscaras de barreira FaceShield serão distribuídas aos profissionais que forem ao local, bem como serão realizadas orientações sobre prevenção à Covid-19.

O movimento conta com o incentivo, parceria e presença de diversos setores como conselhos, instituições de ensino, organizações e municípios.

Três mil kits de saúde bucal serão doados pelo SESC; 500 kits com máscaras personalizadas e álcool em gel serão doados pelo CRORJ , além de 1500 protetores faciais pela UERJ.
No IPRJ, o profissional receberá os kits sem precisar sair do carro

Para receber os kits, é necessário levar a comprovação de inscrição no seu conselho. É imprescindível ainda manter os cuidados essenciais de proteção à Covid, como o uso obrigatório da máscara e manutenção do distanciamento social de segurança.