RUA DE CAMPO DO COELHO RECEBE MELHORIAS E CEMITÉRIO TEM OBRAS DE EXPANSÃO

Publicado em: 12/03/2024 17:20 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

RUA DE CAMPO DO COELHO RECEBE MELHORIAS E CEMITÉRIO TEM OBRAS DE EXPANSÃO

Os moradores do distrito de Campo do Coelho estão tendo atenção especial da Prefeitura de Nova Friburgo. Ruas têm recebido melhorias através da subprefeitura local e, agora, o cemitério público municipal está sendo ampliado, com obras executadas em parceira entre a subprefeitura e a Secretaria de Serviços Públicos.

Depois da Rua Carmo chegou a vez dos moradores da Rua Sumidouro serem beneficiados com as melhorias. De acordo com o subprefeito local, Amarílio Salarini, foi implantada rede de águas pluviais com 20 manilhas e construção de duas caixas coletoras. Com esse serviço foram eliminados vários pontos de retenção da água da chuva que causavam buracos na pista, dificultando a passagem dos veículos de moradores e visitantes. Em seguida a equipe da subprefeitura trabalhou no nivelamento da rua e colocação de bica corrida.

E uma reivindicação antiga dos moradores do 3º distrito está sendo atendida agora. Trata-se da ampliação do Cemitério João de Simas, com a construção de quatro blocos com 80 gavetas, perfazendo o total de 320 gavetas, além de quatro ossários. A obra teve início em fevereiro e, de acordo com Amarílio, a previsão de término do primeiro bloco é para o final de março, o que permitirá o uso imediato das primeiras 80 novas gavetas no cemitério de Campo do Coelho.