SPRINTRUN EDIÇÃO MULHER - CORRIDA GRATUITA VAI CELEBRAR A FORÇA DA MULHER EM 17 DE MARÇO

Publicado em: 07/03/2024 15:08 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Priscila de Lima

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Nova Friburgo vai realizar mais um evento de corrida de rua. Desta vez, a SprintRun Edição Mulher acontece em 17 de março. As inscrições estão abertas a partir de desta quinta-feira, 7, e podem ser feitas através do link https://www.sympla.com.br/sprintrun-edicao-mulher__2363464.

A prova terá categorias feminina e mista (mulheres e homens), divididos em três baterias. A primeira é exclusiva para mulheres, com 200 vagas; a segunda é masculina, com 100 vagas e a terceira bateria é a pipoca, para o público misto, com 400 vagas.

O percurso total será de 1,6 km em aclive, começando pela Rua Farinha Filho, em direção ao Bairro Suíço, seguindo pelas ruas Nicolau Gachet, Arthur Sardou, Dr. José Galiano das Neves, Rua das Orquídeas, com chegada no mirante situado na rotunda da Rua Crisântemo, depois do Loft. A concentração será às 8h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, com largada às 9h (somente para mulheres) e segunda bateria às 9h15 (público misto).

O evento tem participação gratuita. No entanto, como a corrida visa valorizar as mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, os organizadores pedem a doação de absorventes íntimos, que deverão ser entregues no momento da retirada dos kits de participação. As doações serão repassadas a famílias em vulnerabilidade, através da Secretaria de Assistência Social.

As inscrições podem ser feitas de três formas: 200 vagas para primeira bateria – exclusivamente para mulheres (kit com  camisa + vale medalha + inscrição); 100 vagas para segunda bateria – público masculino (kit com camisa + vale medalha + inscrição); e 400 vagas para pipoca – público misto – inscrição sem premiação.

Haverá premiação para os três primeiros colocados apenas na primeira e segunda baterias e medalhas para os primeiros 350 inscritos. No entanto, as medalhas serão somente para os inscritos pelo site e com a confirmação da retirada do kit "vale medalha", no momento da retirada do kit. A retirada dos kits acontecerá na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no dia da corrida, das 8h às 8h30. É extremamente importante que os inscritos realizem a retirada do kit dentro do horário estipulado.

O evento conta com o apoio das secretarias municipais de Cultura e de Ordem e Mobilidade Urbana, e com o patrocínio do Hospital Serrano, além das empresas Farmácia Estação Saúde, Óticas Botini, Fri Online, Amil Calçados, Bio Extratus Cosméticos Naturais, Clínica Integrada Harmonia e Movimento e Dra. Wania Furtado Cirurgia Plástica.