NOVA FRIBURGO REALIZA ENCONTRO PARA DEBATER O COMBATE ÀS DROGAS

Publicado em: 06/03/2024 15:53 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Juan Victor

NOVA FRIBURGO REALIZA ENCONTRO PARA DEBATER O COMBATE ÀS DROGAS

Nova Friburgo recebeu nesta quarta, 06, uma reunião entre a reativada Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas, a Subsecretaria Estadual de Prevenção à Dependência Química e representantes das polícias Civil e Militar. No encontro, foi apresentado um panorama atual da cidade, além do debate sobre ações de conscientização e combate às drogas no município, com foco no trabalho integrado entre os órgãos.

Entre outras propostas, está a assinatura de um convênio com o estado para o combate às drogas no município, a ampliação de projetos de prevenção nas escolas (Papo de responsa, Proerd), além da criação da operação Choque de Ordem, que irá combater o consumo de bebidas alcoólicas por menores nas ruas.

Participaram do encontro o secretário de Políticas Sobre Drogas, Antônio Fagundes; a subsecretária de Prevenção à Dependência Química do estado, Mariléia de Paula; o delegado titular da delegacia de Nova Friburgo (151ª DP) Dr. Henrique Pessoa; policiais do 11º Batalhão, que representaram o tenente-coronel Rodrigo Ferreira Moreira; e o presidente do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas e representante da OAB, Dr João Codeço.