Prefeitura recebe Confederação Brasileira de Basquete

Publicado em: 07/08/2020 09:14 | Fonte/Agência: SSecom - Rafael Barbosa

Prefeitura recebe Confederação Brasileira de Basquete

Fotos: Rodrigo Ferreira

O Prefeito Renato Bravo recebeu no Palácio Barão de Nova Friburgo, nesta quinta- feira, 06 de Agosto, representantes da Confederação Brasileira de Basquete para selar uma parceria que colocará Nova Friburgo como a capital do basquete no Brasil. Estiveram presentes ao encontro o Diretor Executivo Marcelo Souza e o Secretário Geral Carlos Roberto Fontenelle da CBB, Gerasime Bozikis, o Grego, ex-presidente da entidade, além dos empresários Tony Ventura e Dalton Carestiato.

A parceria da Prefeitura de Nova Friburgo, Confederação Brasileira de Basquete e o Sistema Sesi –Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), com a utilização do Ginásio Esportivo Frederico Sichel, no distrito de Conselheiro Paulino, visa promover a formação de crianças e jovens no esporte e criar núcleos pela cidade, através da rede municipal de ensino. Além destas atividades, a cidade sediará jogos e treinamentos da seleção brasileira de basquete.

“Vamos montar um grupo de trabalho e aguardar as próximas reuniões com a diretoria da CBB, para dar início ao projeto. Agradeço a todos os envolvidos direta e indiretamente nesta parceria muito importante para nossa cidade, que tem uma grande vocação esportiva”, destacou o Prefeito Renato Bravo.