REALIZADA A ÚLTIMA REUNIÃO INTERSETORIAL DA SAÚDE MENTAL DE 2023

Publicado em: 07/12/2023 16:17 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

REALIZADA A ÚLTIMA REUNIÃO INTERSETORIAL DA SAÚDE MENTAL DE 2023

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Gerência de Saúde Mental, realizou na última quarta-feira, 6, a última reunião intersetorial da rede na Câmara de Vereadores de Nova Friburgo.

O encontro contou com a presença de todas as equipes, incluindo Centros de Atenção Psicossocial (Caps III, AD e infantojuvenil), as residências terapêuticas (RTs), Atenção Básica e Hospitalar. O objetivo é elencar os dados do trabalho realizado neste ano.

Em 2023 a Saúde Mental de Nova Friburgo avançou em alguns aspectos importantes, como o processo de desinstitucionalização da Clínica Santa Lúcia, que foi concluído em 31 de outubro. A prefeitura inaugurou neste ano três RTs, que acolhem 21 moradores. Outro marco importante foi a transformação do antigo Caps 2 para a classificação 3, oferecendo assistência 24 horas.