MAIS DE 400 CIRURGIAS EM DOIS MESES NO HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ

Publicado em: 06/12/2023 16:26 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

MAIS DE 400 CIRURGIAS EM DOIS MESES NO HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo contabilizou 463 cirurgias realizadas no novo centro cirúrgico do Hospital Municipal Raul Sertã nos últimos dois meses. Em outubro, 214 procedimentos foram realizados e em novembro foram 249.

A maioria das operações foram eletivas, ou seja, aqueles pacientes que aguardavam na lista de espera da regulação. Ao todo, 346 pessoas foram dessas optativas e 117 urgências. Os principais procedimentos foram gerais, seguido das especialidades de ortopedia, proctologia, plástica e urologia.

Os números mostram um aumento de 70% na quantidade de assistidos neste ano. Além disso, a gestão também ampliou alguns procedimentos, que nunca foram feitos no hospital, através da implementação de tecnologias e aparelhos, como a laparoscopia, que é a cirurgia por vídeo.