DEFESA CIVIL REALIZA SIMULADO DE ESCAPE NA ESCOLA MUNICIPAL HÉLIO GONÇALVES CORRÊA

Publicado em: 30/11/2023 17:58 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Priscila de Lima

Na manhã desta quinta-feira, dia 30, a Defesa Civil Municipal realizou mais um simulado de escape com alunos e funcionários da Escola Municipal Hélio Gonçalves Corrêa, no bairro Jardinlândia, no distrito de Conselheiro Paulino.

A ação foi comandada pelo Instrutor Guimarães, representando a Defesa Civil Municipal, e contou com a participação de três voluntários da instituição de ajuda humanitária Humedica Brasil. No total, 144 pessoas participaram do simulado, incluindo 13 funcionários da escola e 131 alunos.

Em novembro, esta mesma unidade passou por uma outra simulação de desocupação. Com estas ações, o objetivo é reforçar a cultura da prevenção e oferecer orientações essenciais para lidar com situações de emergência, aprimorando e otimizando a resposta de funcionários e alunos em situações de desastres.