NOVA FRIBURGO PRESENTE NO SEMINÁRIO SOBRE FARMÁCIA VIVA

Publicado em: 30/11/2023 14:47 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

NOVA FRIBURGO PRESENTE NO SEMINÁRIO SOBRE FARMÁCIA VIVA

Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo já realizou duas capacitações sobre práticas integrativas

Nesta quarta-feira, 29, Nova Friburgo esteve presente no Seminário sobre Farmácia Viva, em Volta Redonda, com o Instituto Vital Brasil. A representação do município foi realizada pelas subsecretarias de Atenção Básica e Vigilância em Saúde.

O tema da capacitação foi ampliar a discussão sobre as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). As PICs têm como objetivo capacitar os profissionais sobre a prevenção de agravos à saúde e promoção da recuperação de pacientes através da conexão de laços terapêuticos entre seres humanos, meio ambiente e sociedade.

Em Nova Friburgo, a Secretaria Municipal de Saúde tem realizado atividades de orientação sobre o assunto, oferecendo teorias e práticas para os profissionais de saúde da cidade. Em 8 de novembro ocorreu a primeira ação com o técnico do Horto Escola do Fórum de Itaboraí, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) de Petrópolis, doutor Sérgio Monteiro. E no último dia 21, o Instituto Vital Brasil também esteve no município friburguense com a palestrante Leide Lene Coelho Ferreira para capacitar a rede.