SME PARTICIPA DO VII ENCONTRO ESTADUAL DOS CONSELHOS ESCOLARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Publicado em: 29/11/2023 16:34 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

Na última terça- feira, 28, representantes da Secretaria Municipal de Educação participaram do VII Encontro Estadual dos Conselhos Escolares do Estado do Rio de Janeiro, promovido pelo GAFCE RJ, por meio, da coordenadora, Márcia Alves, da vice- coordenadora, Keila Carvalho e Articuladores Municipais, na Arena Sesc Copacabana.

O evento teve como tema " A instituição dos Conselhos Escolares e sua organização em Fóruns", e as presenças das convidadas especiais, Raquel Pereira, coordenadora de monitoramento, avaliação e apoio à Gestão FNDE MEC, que falou sobre o  Papel do Conselho Escolar como Unidade Executora e da Dra Bianca Mota de Moraes, Promotora de Justiça MPRJ- CAO Educação de São Gonçalo, palestrando acerca do Conselho Escolar e o Controle Social da Educação.

O VII Encontro Estadual de Conselhos Escolares do Rio de Janeiro contou com a presença de Alba Valéria Baensi, membra do GAFCERJ, que fez a leitura da Carta de Intenções e Ações do GAFCE aos Secretários Municipais e Conselheiros Escolares.

A coordenadora dos Conselhos Escolares da SME, Martha Rachel, juntamente com as professoras Josiane Frez e Rita Furtado, da equipe técnica do Conselho Escolar- SME participaram de todo o evento. Foi um dia muito rico, de muita conexão e aprendizado, em que nós percebemos que estamos no caminho certo, mas temos um longo caminho  a trilhar em busca da Gestão Democrática e Participativa.
As palestras foram enriquecedoras, saímos motivadas e fortalecidas em nossa caminhada democrática,” destacou Martha.

O Encontro terminou com um ato coletivo:Um brinde à Gestão Democrática da Escola Pública por meio dos Conselhos Escolares!