CRECHE PRINCESA IZABEL É REINAUGURADA NO VALE DOS PINHEIROS

Publicado em: 29/11/2023 16:13 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Daniele Eddie

CRECHE PRINCESA IZABEL É REINAUGURADA NO VALE DOS PINHEIROS

A Prefeitura de Nova Friburgo reinaugurou, na manhã da última terça-feira, 28, o Centro Municipal de Educação Infantil Princesa Izabel, no Vale dos Pinheiros. O espaço passou por uma revitalização visando proporcionar um ambiente de aprendizado mais adequado e confortável para os alunos. A creche atende 75 crianças e vai aumentar sua capacidade para o ano letivo de 2024, com turmas do Maternal I até o Pré II.

A unidade recebeu diversas intervenções, como troca de telhado geral, pintura, troca e substituição de calhas, aterro e concretagem do pátio externo, manutenção hidráulica dos banheiros e cozinha, revisão elétrica adequação de varanda na rampa de acesso ao térreo, entre outras.

O CMEI Princesa Izabel é mais uma unidade escolar a ser reformada pela Prefeitura de Nova Friburgo. Outras quatro unidades estão com obras em andamento. A equipe da Secretaria Municipal de Educação segue um cronograma de reformas e manutenções, de acordo com as demandas. Podendo haver mudanças, em caso emergencial. Em 2023, doze escolas já foram reinauguradas após passarem por obras. São elas: Hélio Gonçalves, Brasilina da Rosa Teixeira, Dermeval Barbosa Moreira, Maximilian Falck, Ernesto Tessarolo, Cláudir Antônio de Lima, Dinah Lantimant Bravo, Quadra E.M. Izabel Gomes, Miguel Bittencourt, Creche Maura Rosa, Creche Princesa Isabel e Américo Ventura.

A cerimônia de reinauguração contou com a presença do prefeito, Johnny Maycon, a primeira-dama, Lorrayne Ribeiro, a secretária de Educação, Caroline Klein, o secretário de Obras, Bernardo Verly, o subprefeito de Olaria, Cônego e Cascatinha, Matiel Gonçalves, vereadores Zezinho do Caminhão e Isaque Demani, além da comunidade escolar e local.