SAÚDE BUCAL NA ESCOLA: AÇÕES NA CMEI CLEMENTINA ALVES MARTINS EM SÃO GERALDO

Publicado em: 29/11/2023 16:04 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

SAÚDE BUCAL NA ESCOLA: AÇÕES NA CMEI CLEMENTINA ALVES MARTINS EM SÃO GERALDO

A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe de Saúde Bucal da  Estratégia de Saúde da Família  (ESF) de São Geraldo, realizou mais uma ação nesta semana. Desta vez em São Geraldo, na Creche Municipal Clementina Alves Martins, com o apoio da equipe da rede municipal de ensino

Ao todo, foram atendidas na unidade escolar, 57 crianças, na faixa etária de até 4 anos. Os alunos participaram de momentos lúdicos com foco na importância da saúde bucal e higiene bucal, além disso, também foram avaliadas as bocas de todas as crianças, identificando as necessidade de possíveis tratamentos e encaminhamento para tais tratamentos e realizada a escovação supervisionado com a entrega de Kit de Higiene Bucal.