DEFESA CIVIL REALIZARÁ SIMULADO DE EVACUAÇÃO NA COMUNIDADE DE PRAINHA, NO 3º DISTRITO

Publicado em: 23/11/2023 16:38 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Priscila de Lima

No próximo sábado, dia 25, a Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Defesa Civil, em parceria com a Humedica Brasil, realizarão um exercício simulado de evacuação na localidade de Prainha, no 3º distrito, a partir das 9h. A ação visa preparar os moradores da região para saber como agir em casos de chuvas fortes, buscando os pontos de apoio de forma segura.

É importante a participação de toda comunidade nesta ação educativa e de prevenção, já que, através dos simulados, a Defesa Civil consegue alertar sobre os riscos, passar recomendações corretas e protocolos de mobilização no caso do acionamento de sirenes.

Ao longo da manhã será oferecido, na sede da Humedica Brasil, o serviço de aferição arterial e, para as crianças, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer disponibilizará cama elástica, gangorrinha e escorrega.

A Humedica Brasil é uma instituição de ajuda humanitária e apoio a crianças em situação de risco social em Nova Friburgo e entra nesta ação como parceira, entendendo a importância de atuar junto com o poder público em ações voltadas para o bem-estar comunitário.