II REUNIÃO SOBRE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES NO SUS (PICS)

Publicado em: 22/11/2023 16:55 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

II REUNIÃO SOBRE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES NO SUS (PICS)

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 21, na sede da ACIANF, a II reunião sobre práticas integrativas e complementares no SUS (PICS). A organização foi do Programa Municipal de Controle do Tabagismo em parceria com a Área Técnica de Educação Permanente, Instituto Vital Brazil e apoio da  Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo e Padaria Dona Emília.

Estiveram presentes no evento, a subsecretaria de Vigilância em Saúde, Alícia Emerich, a coordenadora do Programa, Anielle Teixeira de Oliveira, profissionais da Atenção Básica, como médicos de família, enfermeiros, técnicos e agentes comunitários de saúde, da Vigilância em Saúde, CEREST Serrrana I, Coordenação de Farmácia, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria de serviços públicos.

Durante a programação, a palestrante, Sra. Leide Ferreira, abordou os conceitos fundamentais em plantas medicinais e fitoterápicos do Instituto Vital Brazil, além disso, os presentes também participaram  de um coffee break.

As PICS foram discutidas visando capacitar os profissionais sobre a prevenção de agravos à saúde e promoção da recuperação de pacientes através da conexão de laços terapêuticos entre seres humanos, meio ambiente e sociedade.