Publicado em: 21/01/2020 10:24

Foto: Rodrigo Ferreira

Lar Abrigo Amor a Jesus recebeu equipamentos

A semana começou com uma importante ação. Na manhã desta segunda-feira, 20, o Prefeito Renato Bravo esteve no LAJE, Lar Abrigo Amor a Jesus, para a entrega de equipamentos para a instituição. Foram entregues uma câmara frigorífica, um refrigerador industrial e 50 cadeiras novas.

A entrega dos equipamentos é fruto de uma emenda parlamentar do deputado Hugo Leal. A secretária de Assistência Social, Cláudia Mara, lembrou que as emendas vem com o valor aproximado do que a instituição solicita, de acordo com o que ela escolhe. “Com a autorização do Prefeito a gente faz o projeto e segue os trâmites de licitação para que seja comprado e entregue diretamente às instituições. Sempre com a ciência da instituição, com uma organização muito grande de acordo com a lei de responsabilidade fiscal.”

Citando o relevante trabalho executado pela equipe do LAJE, o Prefeito Renato Bravo, em discurso, disse que as emendas são bem-vindas e que a Prefeitura fez sua parte para conquistá-la, o que agregará ainda mais ao serviço feito pela equipe da instituição.
“É uma alegria muito grande fazer com que esta parceria se efetive. É muito importante valorizar este trabalho que o LAJE desenvolve em Nova Friburgo, um trabalho especial e muito bonito. Quero agradecer e parabenizar, pedindo a Deus que sempre ilumine vocês, cada vez mais, para que continuem realizando este trabalho.”

O vereador Nami Nassif também estava presente na ocasião e comentou sobre a importância do trabalho em conjunto que vem sendo realizado. “Temos que agradecer à Prefeitura, que tem conseguido cumprir essas emendas parlamentares, o prefeito tem se empenhado. É interessante essas parcerias porque sem elas a Prefeitura não tem como dar suporte a essas entidades. Os poderes são independentes, mas, podemos unir forças em benefício da nossa cidade, essa é a nossa intenção.”

O presidente do LAJE, Francisco Folhadella, disse que esses equipamentos são de suma importância não só por proporcionar conforto aos idosos, mas, também, na contribuição para a conta de energia ser de menor valor, por serem equipamentos mais econômicos, possibilitando utilizar este dinheiro em outros serviços.