Prefeitura tem projeto aprovado para obra no Tiradentes, em Amparo

Publicado em: 24/07/2020 11:58 | Fonte/Agência: Secom

Prefeitura tem projeto aprovado para obra no Tiradentes, em Amparo

Uma excelente notícia para os moradores do Loteamento Tiradentes, no distrito de Amparo. Trata-se de um documento recebido na tarde desta quarta-feira, dia 22, pela Prefeitura de Nova Friburgo, do Ministério do Desenvolvimento Regional e sua Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, referente ao projeto preparado desde o início deste ano visando obter recursos do governo federal para a construção da obra de contenção de encosta no Tiradentes, em Amparo.

A obra beneficia toda a população de Amparo, que soube esperar por esse momento. Várias reuniões entre representantes do governo municipal e da comunidade foram feitas nesse período. A Secretaria de Obras já vai dar início ao processo de licitação para que a obra seja iniciada o mais rapidamente possível.

A obra está orçada em R$ 470 mil, que corresponde ao valor liberado de acordo com o projeto previamente elaborado pela Prefeitura de Nova Friburgo. Constitui-se de um muro de contenção em cortina atirantada, com 18 metros de extensão por seis metros de altura, totalizando 108 metros quadrados, na Rua Jerônimo de Castro. O objetivo é restabelecer a trafegabilidade e a segurança dos transeuntes.

Uma equipe da Secretaria de Defesa Civil estará em Amparo nesta quinta-feira, dia 23, para informar à associação de moradores e a toda a população sobre o andamento do processo.