Prefeitura inicia a entrega da terceira remessa de cestas básicas

Publicado em: 13/07/2020 18:10 | Fonte/Agência: SSecom - Rafael Barbosa

Nesta etapa, a Secretaria de Assistência Social planeja entregar 15 mil cestas básicas para as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Assistenciais do Governo Federal (CADÚnico) e às famílias dos alunos da rede municipal de ensino.

Nesta terça-feira, 14, no distrito de Amparo, a Prefeitura de Nova Friburgo inicia mais uma ação importante no atendimento às pessoas em vulnerabilidade social ocasionada pela pandemia da Covid-19, a terceira remessa de cestas básicas. A entrega será feita em horários separados pela sequência crescente do último número do CPF do cadastrado, e o cronograma seguirá a ordem com final de 0 ao 9, em todos os locais de entrega. O acesso e permanência no local não será permitido sem o uso de máscaras de barreira.

Informações importantes

A Secretária de Assistência Social, Fernanda Castro, diante de dúvidas que surgiram nas etapas anteriores, listou algumas perguntas e respostas para agilizar a retirada da cesta pelas famílias cadastradas. Para famílias com filho nas Escolas Municipais, orientamos que levem certidão de nascimento ou identidade da criança e dos pais para a retirada.

Dúvidas frequentes:

Tenho bolsa família, recebo por ele?

Sim! Se você possui cadastro único (bolsa família), recebe por ele.

Não possuo cadastro, mas meu filho estuda na Rede Municipal de Educação, como faço para receber?

Se NÃO possui cadastro, mas tem filho na Rede Municipal de Educação de Nova Friburgo, recebe pela escola.

Meu cadastro está desatualizado como faço?

Pode receber a cesta! Só não receberá se o cadastro estiver excluído!

Tenho cadastro único e filho na escola municipal?

A cesta é entregue por família, sendo assim, receberá apenas uma cesta.

No dia da entrega da minha cesta não poderei buscar, como faço?

Poderá ir em outro ponto de entrega, dentro do nosso calendário.

Mudei de bairro. Posso pegar em outro local?

Sim, porém é necessário levar toda a documentação.