Hemocentro de Nova Friburgo promove  coleta extra de sangue neste sábado

Publicado em: 11/07/2020 11:13 | Fonte/Agência: Ssecom - Eloir Perdigão

Hemocentro de Nova Friburgo promove  coleta extra de sangue neste sábado

Fotos: Leonardo Vellozo

A fim de suprir o estoque de sangue, que está baixo, o Hemocentro Regional Enfermeira Cassia Viviane Kale Martins, de Nova Friburgo, está realizando uma coleta extra neste sábado, dia 11, que teve início às 8h e se estende até as 11h30. O objetivo é reforçar o estoque, bastante desabastecido, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Uma das pessoas que compareceram ao hemocentro neste sábado foi Geovane Ismério, que já é doador e doa quatro vezes por ano. A necessidade de ajudar a população em geral, e mais especificamente as pessoas que precisam de transfusão, foi destacada pelo jovem. Quem não conseguiu doar neste sábado pode comparecer ao banco de sangue, que funciona na Rua General Osório, 324, anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h30. O doador deve ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais), pesar mais de 50 quilos e portar documento de identidade original, com foto. Mais informações pelo telefone 2523-8084.