Prefeitura adquire caminhão plataforma e cumpre mais uma etapa do TAC da Praça Getúlio Vargas

Publicado em: 11/07/2020 10:40 | Fonte/Agência: SSecom - Natália Amorim

Fotos: Leonardo Vellozo

Na tarde desta sexta-feira, dia 10, a Prefeitura recebeu o caminhão plataforma, obtido por meio de processo licitatório, e cumpriu a última etapa de aquisição do trabalho acordado no Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, para recuperação da Praça Getúlio Vargas, firmado entre o Município e o Ministério Público Federal.
O equipamento tem 22 metros de alcance e custou R$520 mil aos cofres públicos, cerca de R$300 mil a menos do valor cotado. O Prefeito Renato Bravo disse estar satisfeito com a aquisição e destacou o empenho dos servidores envolvidos para que mais esta etapa fosse cumprida.
“Estou muito feliz de realizar a entrega deste caminhão, que irá desempenhar um trabalho muito importante para o meio ambiente e sociedade”.
O presidente da Fundação Dom João VI, Luiz Fernando Folly, acrescentou que o equipamento faz parte do Plano de Arborização Urbana de vias públicas da área urbana e rural.
“O trabalho será feito não somente na Praça Getúlio Vargas, mas em toda área urbana e rural do Município. Os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos irão participar, em breve, de um treinamento para utilização do caminhão e o manejo correto dos indivíduos arbóreos”, disse.